CADEIRAS PARA ESCRITÓRIOS – IMPORTÂNCIA DAS RODAS NA HORA DE ESCOLHER

Saiba a importância das rodas da sua Cadeira de Escritório

Os rodízios de cadeira desgastados ou sujos podem esticar suas pernas e para trás quando você scoot ao redor. Quando rodízios rolar como deveriam há menos tensão em seu corpo.
Os rodízios de cadeira que rolam muito livremente podem acelerar (“skate”) longe de você quando você sai da cadeira. Quando você vai se sentar agian, a cadeira não estará onde você espera e você pode cair. Se sua cadeira se move fora de posição muito facilmente, você pode ficar cansado tentando mantê-lo no lugar.
As pessoas mais pesadas põem o stress extra em rodízios. Os rodízios de grau inferior podem quebrar sob a carga e fazer com que uma cadeira se incline.
Os rodízios duros podem danificar pisos duros. Se as telhas de assoalho contêm o asbesto, esta abrasão pode causar partículas do asbesto ser liberado no ar. As telhas de assoalho mais novas não contêm fibras do asbesto, entretanto, o asbesto é comum em uns azulejos mais velhos.
TODAS AS ROTAS NÃO SÃO IGUALES

Rodas de boa cadeira melhorar o seu conforto e segurança. Rodas de cadeira com preços econômicos são normalmente classificadas para suportar 75 quilos por rodízio. Teoricamente, uma classificação de 75 libras por rodízio deve suportar 375 libras em uma base de cadeira de 5 estrelas. No entanto, durante o uso real, o peso total não é distribuído uniformemente em todos os cinco rodízios (por exemplo, quando se move de um tapete de cadeira para outra superfície). Os rodízios baratos falham frequentemente, especialmente quando usados ​​por povos mais pesados.
Rodas de cadeira de melhor qualidade são avaliadas para um mínimo de 125 libras por rodízio.

HARD VS. ROLHAS DE PNEUS SOFT

Assim como os pneus devem ter o piso adequado para um desempenho de condução seguro em pavimento seco, bem como em estradas cobertas de neve ou cobertas de neve, o movimento da cadeira depende de rodas que proporcionam tração apropriada em superfícies de piso duras e macias.

A REGRA DE CASTOS DE OPOSTOS:
Use rodízios duros para pisos macios. Use rodízios macios para pisos duros.
TIPO DE PISO TIPO DE PISO
Tapete duro
Madeira, cimento e pisos de azulejos duros
Pisos de vinil suaves
Espreguiçadeiras macias
Superfícies de chão duras (por exemplo, ladrilhos, madeira, cimento) requerem rodízios de rodas macias ou a cadeira estará sujeita a movimentos perigosamente rápidos. A maioria das cadeiras novas são equipadas com rodízios de rodas rígidas para uso em superfícies acarpetadas apenas. As rodas duras patinam e deslizam em superfícies duras do assoalho, fazendo com que a cadeira rolo afastado quando o usuário se levanta. Quando o usuário tenta retomar um assento a cadeira não está mais lá e o usuário pode cair e se machucar. Para um rolamento seguro em tapetes de cadeira e em todas as superfícies de piso duro, rodízios de rodas macias devem ser usados. Rodas macias também proteger o chão e são mais silenciosos em superfícies de piso duro.
Carpet rodízios (piso duro) são feitos de materiais duros como metal, plástico e borracha dura. Rodas de piso duro (piso macio) são suavizadas com uma fina camada de elastômeros de uretano ou ployuretano, vinil ou borracha macia. Os materiais muitas vezes parecem os mesmos. Você não pode dizer a diferença entre um rodízio macio e duro, olhando para ele. Você tem que colocar a unha na roda e ver se ela “dá” mesmo um pouco. Então é uma roda macia. Uma roda dura não tem resiliência.

TAMANHO DA RODA

Rodas de diâmetro menor sofrem mais estresse e resistência ao rolamento. Rodas de diâmetro maior rolam mais fácil e mais livremente sobre sujeira, grit, imperfeições do piso e pequenos objetos caídos. Eles também rolam mais facilmente sobre deep-carpet pilha, e também pode levar mais peso.
Diâmetros de roda de 2 “a 2.5” (cerca de 50mm a 65mm) são típicos. Use uma roda maior de 3 “de diâmetro ou mais (> 75mm) se você tem que scoot em torno de um lote em sua área de trabalho ou se a sua cadeira está em muito deep-pile carpet. (Nota: uma roda maior também irá aumentar a sua cadeira de altura Lembre-se de considerar isto quando especificar a altura do assento.)

Os diâmetros típicos de rodízio de cadeira de escritório variam de 2 “a 2,5” (cerca de 50mm a 65mm).

Rodas maiores de 3 “(75mm) de diâmetro ou mais são melhores para carpete, para superfícies irregulares, e para aqueles que scoot em torno de um lote com a área de trabalho.

TIPOS DE RODAS

Dual caster

importancia-das-rodas-na-sua-cadeira-de-escritorio-5
(A.k.a., rodízio Twin-wheel)
O rodízio mais comum encontrado nas cadeiras de escritório de hoje. Os rodízios de roda dupla são atraentes e ajudam a distribuir o peso sobre uma superfície mais ampla, o que protege tanto os rodízios como os pisos do desgaste.

Dual caster

importancia-das-rodas-na-sua-cadeira-de-escritorio-4

Dual Euro caster
Rodízio de roda única
Mais simples no design e às vezes pode rolar ou girar (“rodízio”) mais facilmente do que projetos de roda dupla.

importancia-das-rodas-na-sua-cadeira-de-escritorio-6

Jogador de bola suave

Rodízio suave single-wheel
Caster com capuz
Os rodízios são às vezes “encapuçados” com um pára-choque ou uma saia (metal ou plástico) que cobre as rodas. O capuz esconde a sujeira, o cabelo e os restos que podem acumular em um rodízio, mas não serve nenhuma outra função.

Roda dupla com capuz

importancia-das-rodas-na-sua-cadeira-de-escritorio-7

Rodízio de bola com capuz
Euro caster
O pescoço do rodízio combina com a base da cadeira para linhas de design limpo.

Lançador de bola

importancia-das-rodas-na-sua-cadeira-de-escritorio-3
Uma variação de um rodízio single-wheel. Geralmente feito de materiais duros (metal) ou moles (vinil) na forma de um globo ou meio-globo. Alguns povos gostam da maneira que olham e mudam sentidos facilmente quando você scoot em torno de sua área de trabalho. Eles não funcionam bem em superfícies de carpete.

Jogador de bola suave

4.1.1

4.1.1

Rodízio de bola com capuz
Roda de freio de segurança
(A.k.a., rodízio de travagem desocupada; rodízio de travagem automática; rodízio de travagem automática; rodízio de travagem descarregada)
Permite o movimento de cadeira livre quando você está sentado, mas resiste indesejados cadeira movimento quando você subir. Evita movimento indesejado ou inesperado da cadeira longe do usuário. Em alguns países europeus, todas as cadeiras devem ter rodízios de segurança. Nos EUA, eles são usados ​​principalmente por trabalhadores feridos ou incapacitados e em pisos inclinados. (NOTA: Os rodízios de frenagem não podem liberar e rolar se você pesa menos de 120 libras.)
Roda de freio reverso
(A.k.a., rodízio de freio ocupado; Rodas de freio descarregadas)
O oposto de Braking rodízios. Eles resistem ao movimento da cadeira quando o peso está sobre o rodízio. Mais frequentemente usado para maior segurança em fezes de trabalho (por exemplo, cadeiras de desenho) que são mais altos do que a altura normal da cadeira.

Rodas de frenagem e freio reverso
Olhar apenas como non-freando rodízios.
Você tem que carregá-los para verificar
Para o movimento de travagem.
Funcionador de bloqueio
(A.k.a., Roda de frenagem do pé)
Um freio do pé trava completamente as rodas de rodízio para evitar o movimento da cadeira. Na posição desbloqueada, as rodinhas rolam facilmente. Muitas vezes usado para pessoas com deficiência, por exemplo, um cuidador pode bloquear as rodas quando o usuário entra e sai da cadeira; Ou um professor pode travar as rodas para manter um aluno de necessidades especiais de “scooting around” durante os períodos de instrução. Geralmente é necessário apenas bloquear 2 ou 3 rodas para efetivamente impedir que uma cadeira se mova.

Roda de bloqueio dupla

Roda de bloqueio com capuz dupla
Rodador limpo
(A.k.a., Barber caster
Rodas duplas separadas para facilitar a limpeza.

Rodador limpo
Rodas e deslizamentos de descarga eletrostática (ESD)
(A.k.a., rodízio condutor, rodízio estático dissapative)
Dissipa acumulação de carga estática longe da cadeira e do trabalhador. Usado em suites cirúrgicas, linhas de montagem de componentes eletrônicos e salas limpas. Além de serem feitos de materiais de dissipação estática, eles geralmente têm algum tipo de conexão metálica (fio ou cadeia) com o solo. Deve ser mantido muito limpo para funcionar corretamente. Uma camada de poeira negará o efeito de dissipação estática. Disponível apenas em piso macio para aplicações de piso duro.

Rodas e deslizadores ESD
Roda industrial
Diâmetro grande e piso de borracha deslizam facilmente sobre superfícies irregulares, por exemplo, em pisos de armazém de cimento e elevadores. Design de roda única gira facilmente.

Roda industrial
Desliza
(A.k.a., deslizamentos estacionários)
A cadeira pode deslizar, mas não pode rolar. Um pé substitui o rodízio para manter a cadeira estacionária. Utilizado para trabalhos que requerem manipulação manual muito controlada ou destreza fina, por exemplo, trabalho médico e de laboratório ou tocar um instrumento musical. Alguns trabalhos, como operar uma máquina de costura, exigem o uso de um pé ou joelho para operar a máquina, tornando as cadeiras com rodas impraticáveis.

Bell desliza

Site para Reforma de Cadeiras em Belo Horizonte.

Donut glide
MANUTENÇÃO DE CASTAS

Rodízios devem ser cuidadosamente limpos periodicamente como parte rotineira da manutenção do equipamento. Caso contrário, a acumulação de poeira e detritos pode fazer com que as rodas de rodízio percam sua mobilidade e desempenho. Um programa de limpeza regular é especialmente importante para as rodas condutoras (ESD).

ORDENDO REPOSIÇÕES OU LUGARES DE SUBSTITUIÇÃO
Roda de anel de fricção. A cadeira de escritório mais comum cadeira rodízio. Basta deslizar para o orifício do receptículo na base da cadeira.

Haste de caster rosqueada.
Ainda usado em móveis móveis (por exemplo, rolando pedestal arquivo, etc), mas raramente encontrados em cadeiras de escritório de hoje.
As rodas e os deslizadores do rodízio vestem-se como pneus e devem ser substituídos como um jogo para um passeio seguro e uniforme. Além disso, existem muitas vezes pequenas diferenças em rodízios feitos por vários fabricantes, que também pode causar um passeio inseguro, desigual, se todos os rodízios não são substituídos ao mesmo tempo.
Rodízios e desliza podem ser facilmente trocados em minutos usando ferramentas como um malho de borracha, chave de fenda de cabeça chata e alicates.
Remova o rodízio da perna da base da cadeira.
Selecione o diâmetro e a altura corretos do caule. A maioria das cadeiras de escritório usa uma haste de 3/8 “D x 1” H. O topo da haste pode ser plano ou arredondado, como eles são intercambiáveis. Você pode substituir uma haste mais curta se necessário, por exemplo, uma haste de 3/8 “D x 1” H pode substituir uma haste de 3/8 “D. X 1-1 / 2” H, desde que o lançador não tenha (Veja # 3 abaixo).

Se você quiser usar um rodízio estilo Euro, selecione o diâmetro correto do pescoço (barril). (O pescoço não serve a nenhuma função, exceto para fazer a base eo lançador parecem ser um.) Você pode usar um rodízio sem um pescoço para substituir um rodízio com um pescoço. Os rodízios de maior diâmetro geralmente não têm pescoço. Se você estiver substituindo uma haste de 1 “H por uma haste de 1-1 / 2” H, não selecione um rodízio Euro-estilo como o pescoço pode esfregar contra a base da cadeira e interferir com

Compre sua Cadeira de Escritório em BH.

Esta entrada foi publicada em Atualidades. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *